Acabados de vencer por 3-1 no Estoril, na conclusão, a meio da semana, dos 45 minutos em falta da 18.ª ronda, os 'dragões' procuram o quinto triunfo consecutivo e a 10.ª vitória nos derradeiros 11 embates, com um 0-0 com o Moreirense pelo meio.

Únicos invictos na prova, os comandados de Sérgio Conceição somam oito vitórias e três empates nos jogos fora, com 22 golos marcados e apenas quatro sofridos.

Do outro lado, vai estar um Portimonense relativamente tranquilo na tabela - no 10.º lugar, com 27 pontos, sete acima da 'linha de 'agua' --, mas que venceu menos de metade dos jogos realizados em casa, onde soma cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas (20-15 em golos).

Caso consiga triunfar, o FC Porto recoloca-se com mais cinco pontos do que o Benfica e fica, provisoriamente, com mais oito do que o Sporting, que só joga na segunda-feira, em casa, perante o Moreirense, quatro dias antes de visitar o Dragão.

Nos outros encontros do dia, o Desportivo de Chaves recebe o Estoril Praia, com os transmontanos (sextos, com 33 pontos) a tentarem aproximar-se da Europa e os 'canarinhos' (no 16.º posto, com 21) a procurarem afastar-se dos lugares de descida.

Por seu lado, o Boavista vai tentar recuperar o sétimo lugar, perdido no sábado, à condição, para o Marítimo (3-2 ao Vitória de Guimarães), necessitando para isso de ganhar em casa ao Vitória de Setúbal, que só está um ponto acima da 'linha de água'.

Programa e resultados da 24.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 23 fev:

Rio Ave -- Desportivo das Aves, 0-0.

- Sábado, 24 fev:

Belenenses -- Feirense, 1-0.

Marítimo -- Vitória de Guimarães, 3-2.

Paços de Ferreira -- Benfica, 1-3.

- Domingo, 25 fev:

Desportivo de Chaves -- Estoril Praia, 16:00 (SportTV).

Boavista -- Vitória de Setúbal, 18:00 (SportTV).

Portimonense -- FC Porto, 20:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 26 fev:

Sporting de Braga -- Tondela, 19:00 (SportTV).

Sporting -- Moreirense, 21:00 (SportTV).

PFO // PFO

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.