Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira jornada da I Liga, Rui Vitória reconheceu que o Belenenses virá à Luz para complicar a vida do Benfica, salientando que não acredita nas palavras de Domingos Paciência, quando referiu que o encontro com os 'encarnados' seria o mais fácil dos 'azuis' do ciclo de quatro que iriam ter.

"Respeitamos o adversário, que nos vai querer complicar a vida, mas, como é natural, vamos querer ganhar. Domingos disse isso com intenção de dizer que a responsabilidade seria muito mais nossa do que do Belenenses. Todos sabemos que se um treinador fizer isso está no caminho errado, porque não é fácil jogar no Estádio da Luz", começou por dizer.

Diante do Belenenses, a principal baixa do Benfica é agora Fejsa, que aumenta o lote de jogadores indisponíveis: Júlio César, Grimaldo, Samaris, André Horta, Carrillo e Mitroglou.

Apesar destas ausências, Rui Vitória encara o jogo com o Belenenses como "uma oportunidade para vencer" e diz que tem total confiança em todos os jogadores que compõem o plantel, independentemente da idade.

"Para mim, o que conta é a qualidade, até porque temos vários jogadores jovens. Nas equipas, nem sempre os que começam são sempre os que acabam. Uma equipa tem sempre uma evolução e há mudanças normais durante um ano. Em termos globais, no plantel, temos um conjunto de jogadores experimentados e um conjunto de jovens talentos. Temos um conjunto de jogadores que, no fundo, trabalham muito bem", disse.

Diante do Marítimo, na segunda jornada, o Belenenses apresentou-se com um sistema tático de três centrais, uma situação invulgar em Portugal e para a qual Rui Vitória refere que não muda em nada a forma com que o Benfica se vai apresentar.

"Vamos ver se amanhã (sábado) vai jogar assim. É uma equipa que quer ter um bom suporte defensivo, que tem qualidade naquilo que está a fazer nas saídas para o ataque. Tem jogadores que se complementam muito bem em termos coletivos. Tem um avançado muito forte, quer no jogo frontal, quer no jogo em profundidade. Tem um jogador que joga nas costas que é um belíssimo jogador, o Chaby. Conhecemos estas nuances. Nunca adaptamos a nossa forma de jogar consoante o nosso adversário. Amanhã veremos um Benfica a jogar como tem feito", garantiu.

O Benfica, que divide a liderança da I Liga com Rio Ave, FC Porto e Sporting, todos com seis pontos, recebe este sábado, às 20:30, o Belenenses, sexto com três - tal como Estoril-Praia, Sporting de Braga, Marítimo e Vitória de Guimarães -, em jogo da terceira jornada da I Liga, que será arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

CYP // VR

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.