Fernando Medina, que é presidente da Câmara de Lisboa desde 06 de abril 2015 -- data em que substituiu nestas funções o atual primeiro-ministro e líder socialista, António Costa -- apresenta hoje a sua candidatura perante militantes e simpatizantes no recentemente reabilitado Palácio Galveias, em Lisboa.

O PS tem vindo a contar, desde 2009, com o apoio dos movimentos independentes Cidadãos por Lisboa (liderado por Helena Roseta) e Lisboa é Muita Gente (encabeçado por José Sá Fernandes), mas estes acordos ainda não estavam confirmados para as próximas eleições autárquicas.

Intervindo na apresentação da sua candidatura, Fernando Medina anunciou que a comissão de honra da candidatura "Lisboa precisa de todos" é presidida pelo fadista Carlos do Carmo, enquanto a fadista Mariza foi eleita como mandatária.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, concorrem também à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (líder do CDS-PP), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE) e Teresa Leal Coelho (PSD).

Pelo PAN e pelo partido Nós, Cidadãos! as candidatas são, respetivamente, Inês Sousa Real e Joana Amaral Dias.

AYMN // MLS

Lusa/Fim