O internacional português está no meio de um processo negocial complicado, com o clube bracarense a referir não estar disposto a pagar ao empresário do jogador, António Araújo, 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o clube minhoto diz não ter existido, versão contrariada pela Onsoccer International.

José Peseiro admite que isso afetou o jogador, mas garantiu que conta com ele para o jogo de sábado.

"Se dissesse que não afetaria, estava ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos, perante este quadro, o jogador tenha que ser forte emocionalmente e que o grupo tenha ajudado. Agora, passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação se vai atenuando e eu acho que ele tem condições para jogar. Na última semana não o senti para isso, é a minha responsabilidade, falta um dia para o jogo e se o sentir como tenho sentido, irá a jogo, mas falta um dia", disse na antevisão do jogo com o Estoril.

José Peseiro revelou não ter dados mais concretos sobre o negócio, notando que, "face à não concretização [da transferência]" no tempo que o Sporting de Braga pensava que podia acontecer, apesar de frisar que, a qualquer momento, o jogador poder sair, e sendo "Rafa um elemento muito importante desta equipa, está convocado".

Depois do empate caseiro na segunda jornada, diante do Rio Ave (1-1), o Braga desloca-se ao reduto do Estoril-Praia, adversário que soma por derrotas os jogos realizados. Mas, apesar disso, José Peseiro diz não esperar facilidades no António Coimbra da Mota.

"É muito difícil em dois jogos fazer-se uma avaliação objetiva sobre uma equipa. É verdade que perdeu em casa 2-0 com o Feirense, mas no Dragão só sofreu o golo a quatro ou cinco minutos do final, vimos bem as dificuldades que colocou ao FC Porto", frisou.

Para o treinador, "esse cenário de facilitismo não existe no futebol" e disse esperar um Estoril mais agressivo e ofensivo por jogar em casa.

"O Estoril tem a sua qualidade, mostrou isso no último jogo, quer vencer, joga no seu campo e acho que vai ser um jogo extremamente difícil. A nossa prestação terá que ser ao nível do que pretendemos, no último jogo jogámos melhor e queremos dar um passo em frente, estamos no início de época e temos que consolidar processos", disse.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com quatro pontos, e Estoril, 17º, com zero, defrontam-se às 18:15 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

GYS // NF

Lusa/Fim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.