A sexta edição do festival abre a 09 de maio com a apresentação da edição dos 50 anos da obra "O Canto e as Armas" de Manuel Alegre, com a presença do autor, seguindo-se uma conferência intitulada "O poema é uma gaveta da memória", com a participação de Manuel Alegre, Olinda Beja, do comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral, e da atriz Natália Luiza.

No dia 10, é a vez da escritora, professora e jornalista Isabela Figueiredo apresentar os seus livros "Caderno de Memórias Coloniais" e "A Gorda". No mesmo dia, José do Carmo Francisco e Rui Miguel Tovar, autor do livro "Bola ao Ar", falam sobre as histórias mais insólitas do futebol português.

A 11, visitam o festival os escritores Rui Zink e Afonso Cruz que, em conjunto com frei Fernando Ventura, participam na conferência "Creio na palavra".

No dia seguinte, o cantor e compositor Sérgio Godinho fala do seu livro "Coração mais que perfeito" e participa na conferência "Portugal: strip tease de um país", com os escritores Manuel da Silva Ramos e Miguel Real.

Mário Zambujal, Cristina Norton e Helena Vasconcelos vão falar na conferência "O escritor é um oleiro cego", no último dia, que encerra também com um concerto de Sérgio Godinho.

Além de apresentações de livros e conferências, o festival conta com espetáculos de música e dança, teatro, sessões de poesia, exposições e horas do conto.

"Ler é viver" é o tema desta edição, que integra ainda uma feira do livro na praça José Máximo da Costa.

FYC // TDI

Lusa/Fim