Centenas de pessoas abandonaram na sexta-feira à noite o Parque da Bela Vista, depois do curto concerto dos norte-americanos Korn e muitos garantiram que iriam reclamar e exigir o dinheiro do bilhete.

Entretanto, a banda deixou na sua página oficial na rede social Facebook uma mensagem dirigida "a todos os que estavam no Rock in Rio Lisboa".

"Esta noite tivemos uma série de questões com a eletricidade no palco e, infelizmente, não conseguimos terminar o concerto. Desculpas sinceras a todos os fãs de Korn", lê-se na página da banda.

Já na madrugada de hoje, a organização do festival emitiu um comunicado no qual dava conta que "tudo indica que o problema foi do equipamento da banda, estando, ainda, os detalhes a serem apurados".

Na mesma nota, a organização anunciava que dará resposta "nos próximos dias" às reclamações feitas por espectadores.

O concerto do grupo estava marcado para as 22:00 e depois de várias tentativas goradas - interpretaram apenas parte de um tema - só recomeçou mais de uma hora depois.

O alinhamento foi encurtado para quatro músicas, entre as quais "Somebody Someone" e "Falling away from me", e quando a banda se preparava para tocar o quinto tema, voltou a ter falhas de som.

O grupo saiu de palco e não voltou. Quando a equipa técnica começou a retirar o material de palco, o público respondeu com um coro de assobios, ampliando quando alguém da organização confirmou que "infelizmente o concerto não iria prosseguir".

Depois do concerto, formou-se uma fila junto ao quiosque na entrada do recinto onde era possível escrever no livro de reclamações.

JRS/SS // SO

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.