"Estou muito feliz, com um sentimento de pura felicidade, não podia estar mais grato por esta vitória", afirmou o piloto, citado numa nota divulgada hoje de manhã pela sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira referiu que, a três voltas do final da prova, quando começou a chover, tinha uma liderança de seis segundos e foi bastante cauteloso. Por isso, contou, "a distância encurtou, foi um momento stressante".

"Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para a KTM", disse o piloto, natural de Almada (Setúbal).

Miguel Oliveira venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Moto2 e ascendeu ao terceiro lugar no Mundial de motociclismo de velocidade, após a 16.ª prova campeonato. O piloto foi o primeiro português a vencer em Moto2.

O português partiu do terceiro lugar no circuito de Phillip Island, na Austrália, e completou as 25 voltas em 39.25,920 minutos, deixando para trás o sul-africano Brad Binder (KMT), que ficou em segundo lugar, e italiano Franco Morbidelli (Kalex), em terceiro.

Morbidelli continua a liderar o Mundial, com 272 pontos, mais 81 do que Oliveira.

VP (ISG/EJ) // ROC

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.