"Reconhecemos o favoritismo, mas não damos esta batalha perdida por antecipação. A vitória do Sporting é a situação que oferece maior probabilidade, mas sabemos que no futebol os imponderáveis acontecem, até com muita frequência", frisou o técnico da equipa algarvia.

Vítor Oliveira falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe no domingo, às 18:00, o Portimonense, 11.º classificado, com 16 pontos, ao Sporting, que lidera o campeonato a par do FC Porto, com 36.

Na opinião do técnico, o Portimonense vai a Alvalade "discutir o resultado, com otimismo e sem alterar o que tem feito nos jogos fora de casa, apresentando um bom futebol, mas consciente" das dificuldades.

"Só um Portimonense forte é que poderá colocar algumas dificuldades ao Sporting. Temos de jogar sem medo, dar uma boa imagem da qualidade dos nossos jogadores e do clube, querendo fundamentalmente apresentar um futebol positivo que agrade a todos", sublinhou.

Vítor Oliveira sublinhou que o Portimonense ainda procura a primeira vitória fora de casa nesta época, "embora a equipa tenha trabalhado muito para esse objetivo, mantendo sempre essa expectativa no próximo jogo".

"O próximo jogo é com o Sporting, agora sabemos que há jogos em que a nossa possibilidade de êxito será substancialmente maior do que esta em Alvalade. De qualquer forma, vamos esperançados em fazer uma boa exibição e conseguir um bom resultado que é, fundamentalmente, conseguir pontos", destacou.

Embora reconheça a superioridade do Sporting, "uma das melhores equipas do campeonato", o treinador, assegurou que o Portimonense vai jogar "sem receio, expondo os argumentos que tem, sempre com o maior respeito pelo adversário".

"Não queremos perder e também não queremos ir para Alvalade para perder por poucos. Não queremos abdicar dos nossos princípios, vamos jogar exatamente como o temos feito desde o início do campeonato, ou seja, lutar pelo resultado do primeiro ao nonagésimo minuto e em todo o terreno", concluiu.

Portimonense e Sporting defrontam-se pelas 18:00 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

JPC // PA

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.