De acordo com fonte da PJ, as três SAD onde esta manhã estão a ser realizadas buscas "não são alvo de investigação", uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria devido às negociações realizadas com aqueles três clubes.

Segundo a mesma fonte policial, existem suspeitas de lavagem de dinheiro proveniente de crime organizado da Rússia, com passagem por um país do Báltico, que depois seria investido na SAD da União de Leiria.

Em causa estão eventuais crimes de branqueamento de capitais, falsificação de documentos, fraude fiscal e, eventualmente, associação criminosa.

Segundo a edição online do Correio da Manhã, a investigação nasceu em Leiria, sendo o alvo de todas as suspeitas o maior acionista da SAD, a empresa DS Investment LLP, do grupo russo D-Sports, que detém a maioria do capital.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, a PJ acredita que os empresários que detêm a SAD do U. Leiria lavam milhões de euros em Portugal com proveniência no crime organizado, sob a fachada dos negócios do futebol.

JGS/RCP // ARA

Lusa/Fim