Este número traduz, assim, uma subida de 25,2% neste mês comparativamente ao período homólogo ano passado, "um resultado excepcional para este período do ano em que se verifica habitualmente uma redução na procura", refere a companhia.

Já a taxa de ocupação dos voos ('load-factor') registada em novembro aumentou 5,8 pontos percentuais face ao ano passado, atingindo agora os 79% em toda a rede da companhia.

Uma taxa que continua "a refletir os resultados positivos que têm vindo a afirmar-se ultimamente em resultado da gestão rigorosa da oferta da companhia assim como do reforço de capacidade nos mercados com maior procura", justifica a TAP.

Neste crescimento, a TAP destaca o Atlântico Norte com um crescimento de 155,4% em novembro, "demonstrativo dos efeitos muito positivos da aposta da companhia na sua expansão nos EUA, seguido do mercado nacional com 113,3% de aumento nos voos da Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto".

Também a Europa, com 20,1% de subida no tráfego, e África, com um aumento de 28,9%, "deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP neste mês", conclui.

MSF // SO

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.