Filipe Gouveia, que falava na conferência de antevisão à partida, disse que espera um "Benfica forte, à sua imagem, como tem feito nos últimos jogos", mas que "cada jogo é um jogo".

"Vamos com as nossas armas e colocar em campo tudo aquilo que trabalhámos durante a semana e para tentar surpreender", disse.

Para Filipe Gouveia, o melhor resultado para a Académica "era ganhar por 5-0", mas garantiu que vai "jogar o jogo pelo jogo e trabalhar os 90 minutos" e, se no final, ganhar "por meio a zero" já fica satisfeito.

O treinador academista recusou a ideia de que a sua equipa possa beneficiar de algum desgaste do Benfica, que jogou na terça-feira para a Liga dos Campeões, na Alemanha, onde perdeu por 1-0 com o Bayern de Munique.

"O Benfica é uma equipa que está habituada a estas situações, todos os anos faz boas provas europeias, e este ano está a correr ainda melhor, tem um plantel fortíssimo e não vai ser pelo desgaste que pode fazer um mau jogo aqui", frisou.

Relativamente às últimas partidas da sua equipa, Filipe Gouveia pediu mais concentração e atenção para que, quando a Académica está por cima do jogo, não cometa erros, "como tem acontecido várias vezes, erros que uma equipa profissional não pode cometer".

A 'briosa', que vem de uma derrota em Arouca por 3-2, ainda só perdeu duas vezes em casa (Rio Ave e Estoril-Praia) desde que Filipe Gouveia assumiu o comando técnico da equipa, no início de outubro.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 23 pontos, e o Benfica, líder do campeonato, com 70, defrontam-se no sábado, a partir das 18:30, no Estádio Municipal de Coimbra, com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

AMV // NFO

Lusa/fim