No regresso à Oracle Arena de Oakland, depois de dois jogos no recinto dos Rockets, os Warriors - ainda privados da sua maior estrela, Stephen Curry, lesionado - resolveram em definitivo o confronto com os Rockets, muito por culpa de Klay Thompson, que marcou 27 pontos.

O restante protagonismo nos campeões foi repartido por Shaun Livingston (16 pontos), Brandon Rush (15) e Draymond Greed (15, mais nove ressaltos e oito assistências).

Aos Rockets de nada valeu nova grande exibição de James Harden, que terminou o embate com 35 pontos, seis ressaltos e outras seis assistências.

Ainda na Conferência Oeste, os Portland Trail Blazers foram a Los Angeles bater os Clippers por 108-98, passando para a frente da eliminatória, por 3-2, um resultado que lhes permite selar o apuramento para as meias-finais no próximo jogo, em casa, na sexta-feira.

C. J. McCollum, com 27 pontos, Damian Lillard, com 22, e Maurice Harkless, com 19, mais 10 ressaltos, formaram a 'troika' responsável por esta vitória dos Blazers.

J. J. Redick, com 19 pontos, Jeff Green, com 17 pontos e seis ressaltos, e Jamal Crawford, também com 17 pontos, foram os mais inconformados da equipa anfitriã, que se ressentiu das ausências dos lesionados Chris Paul e Blake Griffin.

Na Conferência Este, os Charlotte Hornets passaram para a frente da eliminatória com os Miami Heat, depois de vencerem o quinto jogo, em Miami, por 90-88, graças a um triplo de Courtney Lee, a 25 segundos do final.

Lee foi quem lançou para a vitória dos Hornets, que podem resolver o confronto em casa, na sexta-feira, mas foram Marvin Williams, 17 pontos e oito ressaltos, Al Jefferson, 14 pontos e sete ressaltos, e Kemba Walker, 14 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, que se destacaram nas estatísticas dos visitantes.

NF // JP

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.