Descer o rio Sena, em Paris, num barco é um dos planos mais famosos dos turistas que visitam a capital francesa. Mas e se este verão lhe dissessem que podia fazer o mesmo percurso, mas num táxi aquático 'voador', em vez de uma embarcação tradicional ?

Chama-se SeaBubble e é uma espécie de uma pequena cápsula que em vez de flutuar na água, faz-lo acima. Confuso?

Este novo meio de transporte de design futurista, concebido por Alain Thébault e Anders Bringdal, oferece uma alternativa diferente aos visitantes da Cidade da Luz. Devido a duas "asas" submersas na água, o SeaBubble dá a sensação de que voa alguns centímetro sobre a água.

Mas não é só isto que o diferencia. Esta cápsula é totalmente elétrica e pode atingir uma velocidade de 30 quilómetros por hora sem fazer ondas em seu redor e com ruído é mínimo.

Cada cápsula terá cinco lugares - o que já inclui o lugar do motorista - funcionará de forma semelhante à famosa aplicação de transportes Uber, ou seja, através de uma aplicação no seu smartphone.

O facto de o SeaBubble ser um meio de transporte amigo do ambiente ajudou que a Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, alinhasse com este novo conceito. "Eu acredito muito no desenvolvimento dos transportes utilizados no rio", disse. "A maior parte das grandes cidades foram construídas junto a cursos de água, e isto torna-se numa vantagem para reduzir a poluição causada carros", diz Hidalgo, afirmando que os táxis aquáticos se podem tornar numa alternativa aos meios de transporte terrestres.

Ainda não há uma data específica, mas tudo indica que este verão para além de navegar no Sena, também vai ser possível voar sobre o rio que atravessa a capital francesa.