Chama-se UberEATS e até ao final do ano vai chegar a Lisboa. O serviço de entrega de refeições ao domicílio da Uber pretende ligar os lisboetas aos "melhores restaurantes da cidade".

Esta aplicação, já disponível em mais de cem cidades por todo o mundo, vai permitir aos alfacinhas descobrir e encomendar comida ao domicílio. As entregas, segundo informação no site, demoram em média 15 minutos e é possível acompanhar o percurso da encomenda (tal qual acontece com um motorista da plataforma muito contestada pelos taxistas). Contudo, os tempos de espera podem ser superiores consoante o tipo de comida e o restaurante em questão.

Aqui não são precisas quatro rodas e motor. Os parceiros de entrega da Uber podem deslocar-se também de bicicleta ou scooter. Um parceiro Uber nas proximidades do restaurante escolhido terá a responsabilidade de entregar o pedido no local combinado.

“Estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal. Para além de continuarmos a trazer uma opção de mobilidade mais simples, segura e económica às cidades portuguesas, queremos tornar a descoberta gastronómica e a entrega de refeições mais rápida e conveniente aos lisboetas com o UberEATS.”, refere Rui Bento, diretor geral da Uber em Portugal, em comunicado.

A rede de restaurantes vai tentar envolver estabelecimentos de pequena e grande dimensão de Lisboa.

Em Portugal, existem já outras plataformas que permitem encomendar comida de forma rápida, como a Comer em Casa, com um rede de mais de 500 restaurantes como parceiros, ou a Central Menu, um serviço de entregas que permite também agendar pedidos.