O fundador do Facebook e a mulher vão doar à caridade 99% das acções da maior rede social do mundo em seu poder, avaliadas em 42,5 mil milhões de euros.

O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg numa carta destinada à filha, Max, que nasceu na semana passada.

Na sua página oficial no Facebook, Zuckerberg publicou uma fotografia, onde aparece ao lado da mulher Priscilla Chan, com a filha Max ao colo.

A fotografia é acompanhada de uma mensagem intitulada: “Uma carta para a nossa filha”, em que o casal fala de educação, saúde, acesso à internet e ao conhecimento.

Na carta à filha anunciam a criação da Chan Zuckerberg Initiative, uma instituição que tem como objectivo fazer “avançar o potencial humano e promover a igualdade”.

Zuckerberg, de 31 anos, e Chan, pretendem doar a esta nova instituição 99% das suas acções do Facebook ao longo das suas vidas.

O fundador do Facebook junta-se a outros multimilionários norte-americanos, como Warren Buffett e Bill Gates, que decidiram entregar as fortunas à caridade através de fundações.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.