Veja também:

Nova terça-feira decisiva para os republicanos

O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton venceram as primárias desta "Super Terça-feira" na Florida, indicam as projecções das televisões norte-americanas. Marco Rubio desistiu.

É uma dupla vitória para Trump. O magnata arrecada mais 99 delegados e conquista o estado de um dos seus adversários, o senador Marco Rubio.

Rubio desiste

Minutos depois de serem conhecidos os resultados na Florida, Marco Rubio dirigiu-se aos seus apoiantes e anunciou que vai desistir da campanha.

"É evidente que, embora estejamos do lado certo, este ano não vamos estar no lado vencedor", declarou.

"A América está no meio de uma tempestade e de um tsunami politico. As pessoas estão frustradas com o caminho que o nosso país está a seguir. As mudanças na economia estão a afectar a vida das pessoas. Os americanos estão chateados", afirmou Marco Rubio.

O senador pelo estado da Florida reconheceu que não está em condições de garantir a nomeação pelo Partido Republicano e anunciou que se vai retirar da corrida. Donald Trump e Ted Cruz são agora os principais candidatos a representar o partido na corrida à Casa Branca, mas também é preciso contar com John Kasich.

Kasich ganha em casa

John Kasich garantiu nesta "Super Terça-Feira" uma importante vitória, que lhe dá ânimo para continuar na corrida à nomeação do Partido Republicano.

O candidato venceu no estado do Ohio, onde é governador, e conquistou 66 delegados..

Hillary conquista três estados

No campo do Partido Democrata, além do estado da Florida, Hillary Clinton já garantiu a vitória na Carolina do Norte, indica a projecção da CNN.

A antiga secretária de Estado de Barack Obama também venceu no Ohio, de acordo com uma projecção avançada MSNBC e também pela CNN.

No Partido Democrata ainda faltam conhecer os resultados das primárias no Missouri e no Illinnois.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.