Em 19 de setembro, 37 pessoas, entre as quais nove funcionários, testaram positivo na análise ao novo coronavírus no lar do Centro Social e Paroquial de Casa de Religiosa de Nossa Senhora das Graças, em Carção.

"Temos hoje mais oito utentes recuperados, o que eleva para 21 idosos na condição de negativos para a covid-19. Contudo, há ainda outros cinco que ainda estão positivos para a infeção e continuam assintomáticos", concretizou a responsável.

Além dos cinco idosos que continuam infetados com o vírus da covid-19, três funcionários continuam por recuperar.

Três dos utentes infetados morreram, tratando-se "de pessoas idosas debilitadas", segundo a direção da instituição.

Alexandra Martins disse que os utentes com teste negativo estão separados dos infetados, em alas distintas da instituição, cumprindo as normas emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o último boletim epidemiológico emitido pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, no concelho de Vimioso, há 18 casos ativos de covid-19, sendo a sua esmagadora maioria em Carção e relacionados com o surto do lar.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.