A polícia judiciária informa em comunicado que procedeu à identificação, localização e detenção "de um homem, com dupla nacionalidade – cabo-verdiana e portuguesa – com 70 anos de idade, por existirem contra ele fortes indícios da prática de, pelo menos, oito crimes de abuso sexual de crianças".

A detenção foi realizada "na sequência do desenvolvimento de investigação a crimes de natureza sexual e após recolha de vasto acervo probatório".

O indivíduo é suspeito de oito crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos "entre finais do ano de 2021 e julho de 2022, na área da comarca de Sintra, e foram praticados contra duas crianças, respetivamente, com 7 e 9 anos de idade".

O detido "praticou os crimes aproveitando o facto das vítimas se encontrarem entregues aos cuidados da sua companheira, a qual era a ama das crianças".

A denúncia teve origem no seio familiar, após apresentação de queixa junto do Piquete da Polícia Judiciária.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.