O Comando Territorial de Setúbal da GNR explica, em comunicado, que a ação ocorreu hoje de madrugada, tendo como objetivo desocupar a via que estaria a ser ocupada ilegalmente, em ambos os sentidos, na Estrada Nacional (EN) 379-1, junto ao parque de estacionamento da praia Figueirinha, em Setúbal.

No decorrer da operação policial foi possível apurar, segundo a Guarda, que o evento contava com cerca de 150 veículos, decorria “sem qualquer licenciamento”, com espetadores e veículos a ocupar a via pública, provocando “graves constrangimentos” à fluidez de tráfego rodoviário.

No decorrer da operação foram fiscalizados diversos veículos automóveis e motociclos, tendo sido intercetados e fiscalizados 38 condutores.

Além de um condutor detido por condução sem habilitação legal para conduzir e dos quatro veículos que foram apreendidos, por alterações às características construtivas, sendo notificados os proprietários para serem submetidos a inspeção extraordinária, a GNR efetuou 37 autos de contraordenação por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

Os militares da GNR elaboraram ainda um auto por Introdução Irregular no Consumo, em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido, resultando na alteração do valor de Imposto Único de Circulação (IUC) devido para o veículo em causa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.