De acordo com a Proteção Civil, a Rua Marechal Spínola, no Porto da Cruz, na Madeira, está interdita devido ao colapso de parte da via.

Escreve o Diário de Notícias da Madeira que os bombeiros municipais de Machico foram chamados ao local — uma estrada nova — por volta das 7h20 de hoje.

A estrada, localizada antes do túnel para o Faial, faz a ligação ao centro de saúde e ao lar de idosos da freguesia do Porto da Cruz.

Uma estrada regional na freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, na Madeira, abateu hoje de madrugada, na sequência de fortes chuvas, tendo ficado interditada ao trânsito, confirmou o presidente do município, Ricardo Franco.

"Devido às fortes chuvas desta noite, a estrada que liga a freguesia à via rápida, na saída norte para o Faial, abateu, destruindo cerca de 70 a 80 metros da via, em cima de uma curva", explicou  o presidente do município, Ricardo Franco, em declarações à Lusa, referindo não haver outros danos a registar.

Ricardo Franco referiu que junto à curva vive um casal de emigrantes regressados de França: “Vamos retirá-los pelas traseiras e alojá-los condignamente, apesar de possuírem uma segunda casa".

O autarca adiantou que já tinha alertado a Direção Regional de Estradas para este risco, tendo a estrutura respondido que estava a monitorizar a situação.

"É uma situação complicada ao nível da engenharia", admitiu o autarca.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.