“Trata-se de um ferido muito grave. Foi atropelado pelo metro na estação do Mercado. Ainda está no local”, descreveu a mesma fonte do CDOS.

Fonte da Metro do Porto disse à Lusa que o homem, de cerca de 60 anos, foi atropelado por uma composição que seguia no sentido Mercado – Senhor de Matosinhos, acrescentando que a circulação do metro está cortada naquela zona em ambos os sentidos, pelo que o início e términus daquela linha está a ser feito na estação da Câmara de Matosinhos.

A mesma fonte esclareceu que, devido às operações de socorro à vítima, a circulação do metro está interrompida nas últimas quatro estações da linha de Matosinhos (Azul), ou seja, em Matosinhos-Sul, Brito Capelo, Mercado e Senhor de Matosinhos.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, estão no local do acidente, junto à rua Álvaro Castelões, 15 homens apoiados por seis viaturas.

De acordo com o CDOS do Porto, nas operações de socorro estão os bombeiros de Matosinhos-Leça, Leixões e Leça do Balio, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.