Hugo Ramos explicou que os bombeiros de Canas de Senhorim, concelho de Nelas, foram alertados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu de que estava um homem dentro de um poço na localidade de Póvoa de Santo António.

“Era um homem de 83 anos que estava em paragem cardio respiratória e o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico da VMER” (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Viseu, contou.

Segundo o comandante, a vítima “foi levada para o Instituto de Medicina Legal de Viseu para os devidos procedimentos, porque ninguém sabe o que terá acontecido” e “as equipas de investigação foram ao local”.

“A nossa equipa de resgate teve alguma dificuldade em retirar a vítima de dentro do poço, porque as paredes começaram a ceder e houve a necessidade de reforçar a estrutura para que a operação fosse feita em segurança”, acrescentou ainda Hugo Ramos.

O alerta foi dado às 17:11, segundo o CDOS de Viseu, e “a vítima foi retirada às 18:12, depois de toda a operação de segurança montada” e, no local, estiveram 12 operacionais apoiados por cinco viaturas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.