Em comunicado, a PJ refere o detido está "fortemente" indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Segundo a PJ, os factos ocorreram na noite de sábado num lugar da freguesia de Sangalhos, na sequência de uma discussão entre vários membros da mesma família, por motivos ainda não completamente esclarecidos, que "gerou um clima de tensão entre todos".

De acordo com a investigação, o suspeito entrou numa carrinha sua pertença e "investiu violentamente" sobre os progenitores e um irmão de 21 anos, acabando por esmagar este último contra um pilar em cimento.

"Os ferimentos provocados na vítima foram gravíssimos, havendo mesmo necessidade de posteriormente, em ambiente hospitalar, lhe amputar um dos membros inferiores, sendo que apenas o socorro imediato, designadamente com recurso a garrote, evitou a morte da vítima por choque hipovolémico", refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a PJ, o suspeito colocou-se em fuga logo após a consumação dos factos criminosos, acabando por ser localizado na manhã de segunda-feira.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.