Durante a semana de 27 de julho a 02 de agosto, 7.565 pessoas testaram positivo com covid-19 nas regiões metropolitanas francesas, ou seja, mais 33% do que os valores da semana anterior, que já tinha verificado um aumento significativo.

Este aumento de casos positivos “continua a ser superior ao aumento do número de pacientes testados” no mesmo período (mais 14%, 505.945), revelou um relatório do Ministério da Saúde.

O documento hoje divulgado diz que nas últimas 24 horas registaram-se 1.604 casos, após terem sido contabilizados 1.695 no dia anterior, depois de os valores terem ultrapassado a barreira dos mil, desde final de julho.

A França tem agora 30.312 mortes com covid-19, mais sete nas últimas 24 horas.

Na terça-feira, o Conselho Científico, que assessora o Governo na luta contra a pandemia, alertou que a França não está imune a uma segunda vaga e pediu aos franceses para respeitarem todas as medidas sanitárias recomendadas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.