Contactado pela agência Lusa, Sameiro Matias explicou estar em curso uma investigação pelas autoridades policiais francesas, existindo a "possibilidade" de se tratar do homem de 64 anos desparecido em dezembro ao largo da costa de Viana do Castelo.

"Há essa possibilidade, mas nada está confirmado", disse o capitão.

Segundo Sameiro Matias, o corpo foi encontrado em março, tendo as autoridades policias francesas contactado as congéneres portuguesas para auxiliarem nas investigações em curso.

Sameiro Matias referiu que, "face à possibilidade de se tratar do corpo do pescador que desapareceu, em dezembro, ao largo de Viana do Castelo, foi contactada a família do homem de 64 anos".

O capitão do porto de Viana do Castelo revelou que "as autoridades estão a realizar exames e perícias para determinar a identidade do corpo".

O pescador de Viana do Castelo foi dado como desaparecido no dia 28 de dezembro quando se encontrava a pescar ao largo de Viana do Castelo.

Na altura, Sameiro Matias acrescentou que o alerta foi dado pela mulher do pescador, após ter tentado o contacto com o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

O capitão disse que "o barco de recreio" onde o homem estaria a fazer pesca desportiva foi encontrado, "sem ninguém no seu interior", apenas com os telemóveis e outros pertencentes, sendo que o pescador teria "caído à água".

As buscas decorreram durante três dias, sem sucesso.