Após relatos de explosão na Manchester Arena, onde decorria um concerto de Ariana Grande, a polícia confirmou a existência de 50 feridos e 19 vítimas mortais.

"Pouco antes das 22h35 de segunda-feira, 22 de maio, a polícia foi chamada na sequência de relatos de explosão na Manchester Arena. Até ao momento, estão confirmadas 19 vítimas mortais e cerca de 50 feridos. O incidente está atualmente a ser tratado como um incidente terrorista, até que a polícia tenha novas informações", pode ler-se na publicação.

Estas informações foram reconfirmadas mais tarde pelo chefe de polícia Ian Hopkins, em conferência de imprensa efectuada por volta das 03:09 de 23 de maio.

Na sequência das publicações da polícia de Manchester no Facebook são muitos aqueles se oferecem para dar boleias, acolher pessoas em casa ou dar sangue.

Vikki Ryan escreve "como posso dizer às pessoas que ficaram sem ter para onde ir que os posso acolher durante a noite?"

"Twitter", recomendam outros utilizadores.

"Para aqueles que estão com dificuldade em chegar a casa, eu não moro longe e teria todo o gosto em levar-vos onde for necessário, por favor enviem mensagem se for preciso", escreve Zayd Elfallah.

"Estou em Cheetham Hill, se alguém precisar de um sítio para onde ir ou tem família que precisa de um sítio para ficar, esteja à vontade para entrar em contacto. Mais do que disponível para dar a minha morada", escreve Hayley Roberts.

"Se alguém precisar de boleia para casa, por favor não hesite em enviar-me mensagem", diz Lee Mcdermott, acrescentando que está num local muito próximo da Manchester Arena.

"Sou dadora de sangue, mais do que disponível para doar", escreve Sophia Sykes.

"Os meus pensamentos estão com todos neste trágico momento para tantos. Estou em Stretford, posso ajudar de qualquer forma. Especialmente se for necessária uma doação de sangue ou acomodações durante a noite", escreve Joanna Denbigh.

Há milhares de comentários como estes, que se multiplicam à medida que a  vai colocando novas informações online. Um dos posts da polícia chega mesmo a ter mais de 2000 interações.

O Facebook ativou a ferramenta "Safety Check" para que todos aqueles que estão perto do local possam informar, caso o desejem e estejam em condições de o fazer, os amigos e entes queridos de que estão em segurança.

Através da hashtag #RoomforManchester várias pessoas estão igualmente a abrir as portas das suas casas. Aqui vão também sendo colocados pedidos de informação sobre pessoas.

A Manchester Arena localiza-se em Hunts Bank, Manchester, Inglaterra.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.