Em comunicado dirigido aos Utilizadores de Veículos elétricos (UVE), a MOBI.E justificou o adiamento por ter “conhecimento de que muitos utilizadores pretenderiam ter mais tempo para avaliar a adesão a um CEME (Operador detentor de registo de Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), sobretudo neste período estival em que muitos portugueses estão de férias”.

Também os CEME “manifestaram a vantagem de dispor de mais tempo para melhorarem as condições de acesso e as opções tarifárias que pretendem oferecer”.

“Oportunamente serão divulgadas as condições de acesso e tarifários por parte dos CEME”, lê-se ainda no comunicado.

A MOBI.E aproveitou ainda para informar que o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados decorrerá em agosto e setembro.

Já a última fase da expansão da rede a todos os concelhos do continente será iniciará após o verão, concluiu a entidade.

A 08 de julho, a MOBI.E tinha agendado para o final do mês o início do pagamento nos PCR e que as tarifas seriam reveladas a partir de dia 17.

Para efetuar carregamentos nos PCR, os utilizadores dos veículos devem ter um acordo comercial com um CEME, o que “lhes permitirá continuar a carregar os seus veículos em qualquer posto de carregamento de acesso público, independentemente do Operador do Posto de Carregamento (OPC)”, explicou na altura a MOBI.E.

Os PCR possibilitam um carregamento de 80% da bateria em 20 a 30 minutos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.