O presidente da Assembleia Nacional angolana, Fernando da Piedade Dias dos Santos, vai representar Angola nas cerimónias fúnebres do ex-chefe de Estado português, Mário Soares, foi hoje divulgado em Luanda.
O cortejo fúnebre do antigo Presidente Mário Soares vai passar, a partir de hoje, por lugares de Lisboa que marcaram a vida política do fundador do PS, como o Largo do Rato, onde fica a sede do PS, que fundou.
Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro dos Jerónimos, onde permanecerá até terça-feira.
O secretário de Estado das Comunidades já se encontra em Lyon, França, onde na manhã de segunda-feira vai visitar os três portugueses feridos no despiste de um autocarro que provocou quatro mortos, disse à Lusa o governante.
Uma Escolta de Honra da Guarda Nacional Republicana (GNR), constituída por 84 cavalos, vai acompanhar a urna com o corpo de Mário Soares que será segunda-feira transportada para o Mosteiro dos Jerónimos no armão da GNR.
De acordo com a conselheira informal da candidata na sua última campanha. Hillary vai manter-se na vida pública, mas não tenciona concorrer a nova eleições para cargos políticos.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o antigo líder do CDS-PP Manuel Monteiro e o ex-atleta Fernando Mamede estiveram hoje entre os milhares de pessoas que homenagearam o falecido estadista Mário Soares, na sede nacional do PS.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje a vontade de deixar a Índia, onde está em visita oficial, e estar em Portugal para participar nas cerimónias fúnebres do antigo Presidente da República Mário Soares.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou que a decisão mais difícil dos seus dois mandatos foi a de enviar um reforço de 30.000 soldados em 2010 para recuperar a iniciativa na guerra do Afeganistão. E admitiu ter subestimado o impacto da pirataria informática russa.
O Bloco de Esquerda (BE) vai organizar a 18 de fevereiro uma conferência nacional para definir os conteúdos programáticos para as autárquicas e deverá fechar as principais candidaturas às câmaras municipais até ao fim de março, foi hoje revelado.
O ex-Presidente da República Ramalho Eanes recordou hoje a forma como Mário Soares lutou em prol da liberdade e democracia, considerando que o antigo chefe de Estado irá ocupar um lugar de grande relevância na história de Portugal.
A taxa de mortalidade materna do país é a maior do mundo lusófono: morrem 549 mulheres por cada cem mil nascimentos. Em Portugal são dez por cada cem mil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde de 2015.
O trânsito estará condicionado em várias artérias de Lisboa na segunda e na terça-feira devido às cerimónias fúnebres do antigo Presidente da República Mário Soares, que morreu no sábado aos 92 anos.
Alguns milhares de pessoas têm passado desde a manhã de hoje pela sede do PS, em Lisboa, para assinar o livro de condolências pela morte de Mário Soares.
O ex-Presidente do Irão e figura incontornável da política do país, Ali Akbar Hashemi Rafsanjani faleceu este domingo, vítima de ataque cardíaco, aos 82 anos.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou hoje que o Reino Unido não pode estar à espera de manter "pedaços" dos seus direitos de adesão à União Europeia depois de sair dela, tais como acesso ao mercado único.
O cortejo fúnebre do antigo Presidente Mário Soares vai passar, na segunda-feira, por lugares de Lisboa que marcaram a vida política do fundador do PS, como o Largo do Rato, onde fica a sede do PS, que fundou.
O presidente da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Afonso Dhlakama, recordou hoje Mário Soares como "um amigo do povo de Moçambique" e a ligação pessoal que manteve com o antigo estadista português, apesar das diferenças ideológicas.
O presidente são-tomense Evaristo Carvalho considerou hoje Mário Soares como "pai da democracia" portuguesa, "herói da liberdade" e "europeísta convicto", cuja morte "deixa um vazio na esfera politica e social de Portugal".
A coordenadora do BE saudou hoje a memória do estadista Mário Soares, destacando o seu papel de "antifascista" e "anticolonialista", após assinar o livro de condolências na sede nacional do PS, em Lisboa.
O antigo futebolista Paulo Futre afirmou hoje que o antigo Presidente da República Mário Soares, que morreu no sábado, lhe salvou a carreira, concedendo-lhe o estatuto de alta competição e adiando o cumprimento do serviço militar.