O Presidente do Brasil, Michel Temer, estará presente no funeral do antigo chefe de Estado português Mário Soares, revelou hoje a ministra da Presidência.
O ambiente à porta da residência de Mário Soares, em Lisboa, era de tranquilidade ao final da manhã, com algumas pessoas a deixarem rosas, um dos símbolos do Partido Socialista fundado pelo antigo Presidente da República.
O primeiro-ministro declarou hoje que "ninguém contribuiu tanto como Mário Soares para a construção do Portugal pós-25 de Abril" e que foi "seguramente quem melhor interpretou o papel de Presidente" da República.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve hoje de manhã na sede do PS, em Lisboa, a deixar uma mensagem de condolências pela morte de Mário Soares, e não prestou declarações aos jornalistas.
Os 32 ocupantes do autocarro que hoje de madrugada se despistou em França, provocando quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, são de várias localidades dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Penafiel.
O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram hoje vandalizados com frases de contestação, constatou a Lusa.
O médico português Daniel Serrão morreu hoje de madrugada, aos 88 anos, vítima de problemas respiratórios decorrentes ainda de um atropelamento que sofreu há mais de dois anos, disse hoje à Lusa fonte familiar.
Um homem foi hoje de madrugada morto a tiro na sequência de uma discussão ocorrida numa discoteca de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Esteve preso 13 vezes. Foi aluno de Marcello Caetano e de Álvaro Cunhal. Apresentou Mário Cesariny a François Mitterrand – “mon ami Mitterrand”. Incompatibilizou-se com Ramalho Eanes e com Salgado Zenha. Trouxe o FMI duas vezes a Portugal e foi presidente da República outras duas, numa democracia qu
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de quatro portugueses num acidente rodoviário em França, expressando “sentidas condolências” às respetivas famílias.
Quinze pessoas terão ficado feridas em Jerusalém quando um camião avançou sobre as pessoas que circulavam num passeio, segundo informação da rádio israelita.
O veterano da Guerra no Iraque acusado de matar cinco viajantes e ferir outros seis num aeroporto na Florida foi formalmente acusado no sábado e pode ser condenado à morte.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pediu hoje à Coreia do Sul para remover a estátua em homenagem às “mulheres de conforto”, a qual reiniciou uma disputa diplomática entre os dois países.
O despiste de um autocarro hoje de madrugada em França provocou, além de quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, todos emigrantes portugueses com destino a Genebra, Suíça, informou a Secretaria de Estado das Comunidades.
Guilherme Pinto, que morreu hoje aos 57 anos, deixa uma marca forte na liderança em Matosinhos, que a doença obrigou a abandonar, mas também no PS local, mesmo quando interrompeu a militância para abraçar uma candidatura autárquica independente.
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta protesta hoje, em Lisboa, contra o uso obrigatório de capacetes, previsto no Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária, mas o Governo já admitiu não avançar com a medida.
O primeiro-ministro, António Costa, apresentou hoje Portugal, perante representantes da diáspora indiana no mundo, como um país exemplar na tolerância religiosa, com infraestruturas de excelência e um modelo de economia competitiva e aberta ao investimento direto estrangeiro.
Quatro pessoas morreram esta madrugada num acidente de autocarro numa estrada no centro de França, segundo um balanço provisório das autoridades divulgado pela edição do jornal ‘online’ da Creusot-Info.
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, lamentou hoje a morte de Mário Soares, que classificou como "um dos maiores lutadores que ajudaram a criar as condições para que os «capitães» pudessem realizar Abril".
Os representantes da família de Mário Soares, hoje falecido, demonstraram o desejo de que as cerimónias fúnebres do antigo chefe de Estado tenham o "toque" de Soares em vida, de "proximidade às pessoas".
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que "apenas pessoas estúpidas ou tontos" descartariam relações mais estreitas com a Rússia.