Cinco dias depois da vitória no Dragão (2-1) - com golos de João Félix e Rafa - que lhe garantiu a ultrapassagem ao FC Porto e a conquista da liderança isolada do campeonato, o conjunto da Luz vai defrontar o campeão croata, que eliminou o Viktoria Plzen nos 16 avos da prova europeia.

No Estádio Maksimir, os ‘encarnados’, que superaram o Galatasaray na ronda anterior, com um triunfo na Turquia (2-1) e um nulo (0-0) na Luz, terão pela frente um adversário que conquistou 12 dos últimos 13 campeonatos da Croácia e que se prepara para arrecadar mais um, tendo em conta os confortáveis 14 pontos de distância para o segundo colocado do campeonato daquele país.

Finalista da Liga Europa em 2012/13 e 2013/14, a formação orientada por Bruno Lage vai apresentar-se em Zagreb sem os imprescindíveis André Almeida e Pizzi, e o avançado Jonas, todos por opção do técnico, que chamou pela primeira vez o médio da equipa B Nuno Santos.

Salvio, Ebuehi, Fejsa, Jardel e Conti, todos lesionados, nem viajaram para a Croácia.

Este será o quarto confronto que o Benfica vai travar com o Dinamo Zagreb, sendo que as ‘águias’ não perderam qualquer dos embates anteriores.

Em 1980, na primeira ronda da Taça das Taças, os ‘encarnados’, liderados pelo húngaro Lajos Bároti, empataram 0-0 em Zagreb, antes de vencerem por 2-0 na Luz. No reencontro, na fase de grupos da Taça UEFA 2004/05, Sokota e Simão Sabrosa deram nova vitória por 2-0 ao Benfica, orientado por Giovanni Trapattoni.

O jogo entre Benfica e Dinamo Zagreb tem início marcado para as 17:55, no Estádio Maksimir, e será dirigido pelo inglês Michael Oliver.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.