Ainda invicto como o Benfica, que apenas joga no sábado em Guimarães, o Sporting de Braga, a dois pontos da liderança, visita às 21:15 o FC Porto, que vem de um empate em casa do Estoril Praia (1-1) e de uma pesada derrota na ‘Champions’ (4-0 em casa com o Club Brugge).

Com o melhor ataque da prova (23 golos), o clube minhoto, com apenas um empate em nove encontros – alcançado logo na jornada inaugural, diante do Sporting -, tem no Dragão um grande teste à sua forma, frente a um FC Porto, terceiro, a cinco pontos da liderança, e que não sabe se poderá contar com três titulares indiscutíveis, como são os casos de Pepe, Otávio e Uribe, todos com problemas físicos.

Antes, na abertura da ronda, às 19:00, o Sporting, num pouco comum oitavo lugar, a já 11 pontos do Benfica, recebe o Gil Vicente, 10.º classificado, procurando regressar aos triunfos após a derrota em casa do Boavista (2-1), na última ronda.

Com a utilização de Coates, St. Juste, Porro e Neto em dúvida, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, poderá ter dificuldades para formar o quinteto defensivo na receção aos gilistas, que ocupam a 10.ª posição no campeonato.

No sábado, o Benfica tenta manter o percurso 100% vitorioso no arranque da temporada, na visita ao Vitória de Guimarães, nono classificado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.