A seleção nacional de hóquei no gelo venceu, pela primeira vez, um jogo de caráter internacional. O feito ocorreu no Development Cup, em Andorra, um torneio quadrangular com o patrocínio do IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo).

Destinado a países que não fazem parte do Ice Hockey World Championship [IIHF], campeonato que anualmente reúne a elite mundial de hóquei no gelo, Portugal venceu Andorra no jogo inaugural do torneio (2-3). A equipa lusa viria a repetir a vitória na partida de atribuição para os 3º e 4º lugar ao derrotar (5-3) a seleção que acolheu o torneio, com Matthew de Melo, açoriano, natural de New Bedford, Massachusetts, a residir em Lisboa, em destaque nos dois encontros.

Pelo meio, Portugal foi derrotado pela Irlanda (9-4) e Marrocos (11-2).

“Estou muito contente com a nossa equipa. Jogamos contra equipas que tem pista de gelo e treinam regularmente no gelo. Estamos de parabéns", afirmou ao SAPO24 o treinador, Jim Aldred.

A seleção marroquina viria a sagrar-se vencedora do torneio, ao bater na final os irlandeses. Marrocos, cuja seleção alberga jogadores com passagens e experiência na Europa e no Québec (Canadá) conquistou, assim, pela primeira vez, uma competição internacional.

“Estou a viver um sonho… temos a bandeira marroquina aqui, ouvimos o Hino… mas é só o princípio. Quero mostrar ao mundo do hóquei no gelo que isto é sério. Hóquei em Marrocos não é exótico. Não estamos aqui só para a fotogaleria”, avisou Khalid Mrini treinador marroquino em declarações ao site da IHHF.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.