LeBron precisava de 18 pontos para passar Kobe Bryant na lista — e "King" James acabou o jogo com 29, passando a somar 33.655 pontos na carreira. Fez ainda 8 ressaltos e 7 assistências, em 9-18 de lançamentos de campo. Em jeito de homenagem à antiga estrela, utilizou uns ténis especiais para o efeito (com a inscrição "Mamba 4 Life").

James é agora o terceiro melhor marcador de sempre da história NBA. E se a madrugada passada ultrapassou Bryant, em março do último ano tinha passado outra figura histórica da lista: nada mais, nada menos que Michael Jordan (32.292 pontos). Agora, "apenas" Karl Malone (em 2º., com 36.928 pontos) e Kareem Abdul-Jabbar (em 1º, 38.387 pontos) estão à sua frente.

"É inacreditável e estou contente por ter tido oportunidade de fazer parte na sua magnificência", revelou o técnico dos Lakers, Frank Vogel.

LeBron James era apenas um adolescente — prodígio — quando se encontrou com Kobe Bryant pela primeira vez num acampamento de basquetebol. E, de acordo com a NBA.com, James ouviu os conselhos que a estrela dos Los Angeles Lakers tinha para lhe dar naquele dia.

"Limitei-me apenas a ouvir. Tentei absorver o mais que pude. Lembro-me de que uma das coisas que me disse foi que se tentasse e quisesse ser muito bom [a jogar basquetebol], e se tentasse ser um dos melhores, tinha de trabalhar para isso", revelou James.

Escusado será dizer que o então jovem LeBron acatou as palavras de Kobe Bryant. Trabalhou imenso, tendo saído diretamente do Ensino Secundário para a NBA para ganhar títulos de campeão.

"Estou apenas contente por estar envolvido numa conversa com o Kobe Bryant, um dos melhores de sempre a ter jogado jogado [basquetebol]", revelou James.

De resto, o feito não ficou obviamente sem resposta.

"Continua a levar o jogo para a frente King James. Muito respeito irmão #33644", escreveu Kobe Bryant, no Twitter.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.