Melo Gouveia está a nove pancadas do líder Herbert e a quatro ‘shots' dos cinco primeiros, o seu objetivo desde que, em 2017, atingiu a quinta posição e alcançou a melhor classificação de sempre de um português no evento dotado de dois milhões de euros, organizado no Dom Pedro Victoria Golf Club.

Enquanto o profissional algarvio parte para a derradeira volta às 10:30 do ‘tee' do buraco 1, com a ambição de fazer melhor do que há um ano, o australiano Herbert parte isolado no comando da prova, com dois ‘shots' de vantagem sobre o inglês Tom Lewis, campeão do Portugal Masters em 2011.

Tal como Melo Gouveia, que procura, com um bom resultado em Vilamoura, entrar no ‘top 100’ da ‘Race to Dubai’ e garantir assim uma vaga no circuito em 2019, Lucas Herbert luta por conquistar, no caso, o cartão do European Tour pela primeira vez.

Na última ronda, com ‘tee shot' agendado para as 12:00, o australiano vai contar com a companhia de Tom Lewis, que vai tentar bisar no evento português e aceder assim também à primeira divisão do golfe europeu, e do sueco Marcus Kinhult.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.