“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Torino para a transferência do jogador Soualiho Meite, que assinou um contrato com o nosso clube válido até 2026. A apresentação de Meite será feita em breve”, informaram os ‘encarnados’, numa curta nota.

Os ‘encarnados’ não revelaram os valores do negócio, que, segundo a comunicação social portuguesa, rondará os sete milhões de euros.

Meité, de 27 anos, estava vinculado aos italianos do Torino desde 2018, sendo que nas duas temporadas e meia que passou em Turim realizou 94 jogos e marcou três golos pelo ‘toro’.

Na segunda metade da última época esteve cedido ao AC Milan, onde se cruzou com os portugueses Diogo Dalot e Rafael Leão, participando em 21 partidas, nove das quais como titular.

Até chegar a Itália, o médio franco-marfinense representou o Auxerre, clube no qual fez a formação, Lille, Zulte Waregem, Mónaco e Bordéus.

No clube monegasco passou apenas meia época, em 2017/18, tendo sido treinado pelo português Leonardo Jardim, num plantel do qual faziam parte João Moutinho, Rony Lopes e Gil Dias, com o qual se vai reencontrar agora, no Benfica.

Soualiho Meité é o quarto reforço garantido pelas ‘águias’ para a nova época, depois de Gil Dias, Rodrigo Pinho e João Mário.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.