Em Paços de Ferreira, os anfitriões, 15.ºs classificados da I Liga e finalistas em 2008/09, procuram chegar pela quarta vez às meias-finais, fase à qual chegaram também em 2002/03 e 2012/13.

O Famalicão, que segue no terceiro lugar do campeonato, tenta chegar pela segunda vez à antecâmara da final da Taça, 74 anos depois da única presença, que remonta a 1945/46.

Este vai ser o segundo encontro entre as duas equipas para a Taça de Portugal, depois do embate para os oitavos de final da edição de 2014/15, quando o Famalicão, que então estava no terceiro escalão foi vencer por 2-1 ao terreno do primodivisionário Paços de Ferreira.

O vencedor do embate de hoje vai defrontar Benfica nas meias-finais, a duas mãos, depois de os ‘encarnados’ terem vencido o Rio Ave, por 3-2, em jogo disputado na terça-feira.

Os quartos de final da Taça terminam na quinta-feira, com a receção do Académico de Viseu, da II Liga, ao Canelas 2010, do Campeonato de Portugal, que vão definir o adversário do FC Porto, que garantiu o apuramento depois de vencer o Varzim por 2-1.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.