“Na segunda-feira à noite estava em Ibiza com os meus amigos numa festa durante este intervalo sem corridas de MotoGP. Comemorámos juntos a minha vitória em Assen [nos Países Baixos]. Ao sair da discoteca, por volta das 03:00, acabei com as duas rodas dianteiras numa vala de uma rotunda sem envolver outros veículos ou pessoas”, contou o piloto transalpino, nas redes sociais.

O atual quarto classificado do Mundial de Velocidade lamentou “o erro que não deveria ter cometido”, assegurando ter aprendido a lição.

“O controlo de alcoolemia realizado pela polícia determinou que eu bebi mais do que a lei espanhola permite. Lamento muito o que aconteceu. Foi um erro que não deveria ter cometido. Peço desculpas e garanto que aprendi a minha lição. Nunca fiques atrás do volante se tiveres bebido álcool. Obrigado”, acrescentou Bagnaia.

O Mundial de Velocidade de motociclismo é liderado pelo francês Fábio Quartararo (Yamaha), com 172 pontos e 21 de vantagem sobre Aleix Espargaró (segundo), enquanto Miguel Oliveira segue no 10.º lugar, com 71 pontos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.