A decisão hoje anunciada foi tomada pelo Comité Organizador do torneio, cuja fase final se disputará no Qatar, esclarecendo uma dúvida que tinha ficado no ar após a exclusão dos russos, que poderiam vir a ser substituídos por outra seleção.

A final do ‘caminho B’ para o acesso ao Mundial2022 será disputada em 29 de março, cinco dias depois do Suécia-República Checa.

No acesso A, a FIFA anunciou o adiamento para junho do jogo entre a Escócia e a Ucrânia, após consultar as duas federações, bem como País de Gales e Áustria, que se defrontam na outra meia-final.

As dificuldades em “viajar e treinar para uma seleção sob as circunstâncias atuais” em solo ucraniano levaram à decisão, “aprovada em unanimidade, por solidariedade”, com a final adiada também para a janela de jogos internacionais de junho, ainda que o País de Gales-Áustria se mantenha em 24 de março.

No caminho C, Portugal defronta a Turquia em 24 de março, dia do Itália-Macedónia, e os vencedores dos dois encontros defrontam-se em 29 para decidir quem segue para o Mundial2022.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.