A formação comandada por Hugo Silva, que na terça-feira tinha derrotado o Chile, no primeiro jogo particular, por 3-1, em Puente Alto, venceu na ‘negra’ e pela margem mínima, pelos parciais de 25-19, 21-25, 25-22, 26-28 e 17-15.

O ‘capitão’ Alexandre Ferreira, com 20 pontos, foi o principal marcador do encontro.

Portugal volta hoje a medir forças com o conjunto sul-americano, no terceiro encontro de preparação, a realizar em Temuco, às 20:00 horas locais (01:00 de sexta-feira em Lisboa).

Na sexta-feira, a formação das ‘quinas’ segue para a Argentina, onde defronta a seleção local, que será sua adversária na Liga das Nações, em mais dois jogos particulares, nos dois dias seguintes.

Em 31 de maio, Portugal estreia-se na Liga das Nações, na Argentina, onde defrontará o conjunto anfitrião, o Canadá e a Bulgária.

Segue-se, de 7 a 9 de junho, a deslocação à Rússia, para enfrentar russos, norte-americanos e italianos.

De 14 a 16 de junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, Portugal medirá forças com Brasil, a seleção número um mundial, Sérvia e China, viajando, de seguida, para o Irão, onde, de 21 a 23, enfrenta iranianos, franceses e australianos.

A fase preliminar da Liga das Nações termina na Alemanha, de 28 a 30 de junho, com o ‘seis’ de Hugo Silva a defrontar o Japão, a Polónia e a equipa da casa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.