O extremo das ‘águias’ foi o jogador mais votado na primeira semana da segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’, em que o Benfica goleou em casa o Club Brugge por 5-1, depois de já ter vencido fora por 2-0, e apurou-se para os quartos de final.

Na terça-feira, na receção aos belgas, Rafa Silva marcou o primeiro golo, aos 38 minutos, num triunfo em que se seguiram tentos de Gonçalo Ramos (45+2 e 57), João Mário (71, de grande penalidade) e David Neres (77), enquanto Meijer reduziu, aos 87.

No final do jogo, o extremo benfiquista foi também eleito o melhor jogador do encontro disputado no Estádio da Luz, mas fez questão de entregar o troféu a Gonçalo Ramos, que tinha apontado um ‘bis’.

Rafa é o segundo jogador do Benfica a ser distinguido como o melhor da semana, depois de na primeira mão dos ‘oitavos’ o norueguês Fredrik Aursnes ter sido eleito na semana em que os ‘encarnados’ jogaram, enquanto Vinicius Júnior (Real Madrid) foi na seguinte.

Anteriormente, destaque ainda para a escolha de Mehdi Taremi, do FC Porto, na semana em que se disputou a quinta jornada da fase de grupos, em que o iraniano ‘bisou’ na goleada dos ‘dragões’ ao Club Brugge (4-0), e para a distinção do avançado internacional luso André Silva na terceira jornada, também com um ‘bis’ na vitória do Leipzig frente ao Celtic (3-1).

Outros distinguidos foram Robert Lewandowski (FC Barcelona), na primeira jornada, Kevin De Bruyne (Manchester City), na segunda, Heung-Min Son (Tottenham), na quarta, e Oliver Giroud (AC Milan), na sexta.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.