Um incêndio que deflagrou esta tarde numa clínica de reabilitação de saúde mental, na Mealhada, distrito de Aveiro, causou um ferido e destruiu parcialmente o espaço.
O cardeal patriarca de Lisboa considerou hoje a trégua russa na Ucrânia "um sinal de esperança" para o futuro, tal como a aparição do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, figura "decisiva para o mundo".
O suspeito de esfaquear mortalmente um estudante de 19 anos junto ao Bar Académico, em Braga, ficou hoje em prisão preventiva, adiantou à agência Lusa o advogado do arguido.
A autoestrada 1 (A1) está cortada no sentido Norte/Sul, perto de Estarreja e Santa Maria da Feira, devido a um acidente que envolveu vários veículos, indicou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.
A Marinha coordenou quinta-feira o resgate médico de uma mulher de 24 anos e de um homem de 77 anos, em duas embarcações ao largo dos Açores, segundo um comunicado hoje divulgado.
A PLATEIA – Associação de Profissionais de Artes Cénicas condenou hoje o despedimento de uma mulher trans do Teatro Maria Vitória, em Lisboa, acusando o dono de transfobia, exigindo esclarecimentos e que Helder Costa se desculpe.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou com familiares próximos do estudante morto em Braga, para apresentação de condolências, e disse esperar que seja feita justiça, foi hoje anunciado.
Dar a “provar a história” da região é o objetivo do Beira Interior Wine Villages, que propõe 24 experiências enoturísticas em 20 concelhos dos distritos a Guarda e Castelo Branco.
A cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores, volta a assinalar este ano o Dia Internacional do Jazz, com dois concertos de jovens músicos nacionais, anunciados hoje, com um alerta para a falta de apoios públicos.
Os doentes urgentes estão a esperar uma média de seis horas no hospital Beatriz Ângelo, em Loures, para serem atendidos e cerca de cinco horas no Fernando Fonseca, na Amadora, indicam dados oficiais.
A ponte rodoviária de Fão, em Esposende, vai reabrir a partir das 17h00 após trabalhos de impermeabilização, colocação de juntas de dilatação e pavimentação do tabuleiro, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
O Município da Marinha Grande vai decorar espaços públicos com 4.100 cravos de diversos materiais para comemorar a Revolução de Abril, evocando “Celeste dos Cravos”, a mulher que os distribuiu a soldados neste dia.