Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 3.346 casos confirmados, dos quais 1.012 estão ativos, 2.284 recuperaram e 50 faleceram, segundo o último boletim epidemiológico do município.
PSD, PS, CDU e BE acusaram hoje a Câmara do Porto de falhar na preservação do valor patrimonial do Centro Histórico, classificado pela UNESCO desde 1996, depois de o ICOMOS o ter identificado como património em perigo.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) está a preparar uma nova enfermaria com 18 camas para doentes covid-19, depois de aberta uma outra no sábado que atingiu hoje os 80% de capacidade, indicou fonte daquele hospital.
Um surto de covid-19 num lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, no distrito de Leiria, infetou 43 utentes e 13 funcionários, disse hoje à agência Lusa a diretora técnica da instituição.
O número de óbitos no surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Pavia, no concelho de Mora, distrito de Évora, subiu para quatro, mais três do que o anterior balanço, disse hoje o presidente do município.
O número de mortes associadas à covid-19 no Lar da Misericórdia de Miranda do Douro, distrito de Bragança, subiu para 12 e todos os 60 utentes estão infetados pelo SARS-CoV-2, disse hoje à Lusa a provedora da instituição.
As autoridades de saúde testaram, no sábado, 10 turmas de um agrupamento de escolas de Silves e aguardam os resultados de 247 testes de diagnóstico à covid-19, entre hoje e terça-feira, disse à agência Lusa fonte da autarquia.
O Lar da Terceira Idade do Caramulo e o da Fundação Marcos e Ana Gonçalves, Tondela, registaram no domingo surtos de covid-19, com dois óbitos numa das instituições, disse hoje o município, que garantiu que os casos estão controlados e isolados.
O Hospital de Cuidados Continuados Casimiro da Silva Marques da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, no distrito de Leiria, regista um surto de covid-19, com 22 infetados e uma morte, disse hoje o provedor.
Um convívio informal na altura do Natal na aldeia de Maladão, em Arganil, provocou um surto com mais de 50 pessoas infetadas na localidade e quatro residentes já morreram como consequência direta da covid-19, confirmou hoje o município.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 90 novos doentes com covid-19, todos em São Miguel, elevando para 916 o total de casos ativos na região, segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde do arquipélago.
Um surto de covid-19 no lar Nossa Senhora da Assunção em Alter do Chão (Portalegre) já provocou a morte a 10 utentes, mantendo-se os restantes 39 residentes infetados, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
Notificações
Geral
Última Hora
Opinião
Reportagens
Entrevistas
Notificações bloqueadas pelo browser
Veja também
Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.
A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.