Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão entre dois automóveis na Autoestrada 24 (A24), estando a via cortada ao trânsito no sentido Régua – Vila Real, segundo fontes da GNR e bombeiros.
A Câmara de Chaves informa hoje ter sido alvo de um ataque informático malicioso que está a comprometer, de “forma severa”, o normal funcionamento dos serviços municipais.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou diligências na Câmara do Peso da Régua no âmbito de um processo de contratação pública, com a autarquia a mostrar-se disponível para prestar todos os esclarecimentos, foi hoje divulgado.
A circulação ferroviária na Linha do Douro foi restabelecida pelas 19:40 entre a Régua e o Pocinho, depois de suspensa devido ao descarrilamento de um ‘boggie’, um dos rodados do comboio, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
Os incêndios que deflagraram em setembro, em Vila Pouca de Aguiar, provocaram um prejuízo estimado de cerca de quatro milhões de euros, disse hoje a presidente do município.
Franklim Alves ajudava a combater o incêndio que entrou pela aldeia de Zimão, Vila Pouca de Aguiar, quando percebeu que perdeu a casa para o fogo e, por isso, pede agora ajuda ao primeiro-ministro e Presidente da República.
Três pessoas ficaram hoje com ferimentos ligeiros após disparos de armas de fogo que ocorreram no bairro das Alagoas, na Régua, e que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), disse fonte da GNR.
A primeira central hidroelétrica portuguesa de serviço público, construída no século XIX, foi transformada num Museu de Arqueologia Industrial que abre ao público no domingo para divulgar a histórica local e atrair visitantes a Vila Real.
A bordo estavam dois pilotos, um médico e um enfermeiro. Trata-se do helicóptero do INEM baseado em Macedo de Cavaleiros que sofreu hoje um acidente ao aterrar em Atei, Mondim de Basto, os quatro ocupantes foram transportados ao hospital por precaução, disse fonte do INEM.
O incêndio que deflagrou na terça-feira, em Soutelinho do Mezio, e sofreu hoje uma reativação entrou em fase de resolução pelas 19:00, disse o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.
A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) fez hoje um balanço positivo da atividade assistencial hospitalar realizada no primeiro semestre deste ano, com mais consultas, cirurgias e partos.
O troço do Itinerário Principal 4 (IP4), entre a Campeã (Vila Real) e Ansiães (Amarante), reabre pelas 15:00 de hoje, depois de uma interdição que se prolongou desde março, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
Quatro dos cinco bombeiros da corporação do Peso da Régua que ficaram hoje feridos após um despiste já tiveram alta hospitalar, enquanto uma operacional continua internada com progonístico reservado, adiantou a autarquia do distrito de Vila Real.
Um incêndio em zona florestal em Outeiro Seco, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, deflagrou hoje às 13:41 e está a ser combatido por 100 operacionais, com 31 veículos, e dois meios aéreos, indica o sítio da Prociv.
O programa “Cabras Sapadoras” envolveu em cinco anos 1.500 cabras e ovelhas em Boticas e ajudou a prevenir incêndios neste concelho, disse o presidente da Cooperativa Agrícola, que pediu a sua continuidade ao Governo.
O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 financiou 700 projetos, em sete municípios durienses, que criaram 100 postos de trabalho diretos e alavancou um investimento que ultrapassou os 24 milhões de euros, anunciou a associação Douro Histórico.
Da contestação popular à exploração em Covas do Barroso aos interesses da empresa que se afirma como mineira, tendo um historial marcadamente financeiro, o lítio tem sido uma temática cara às populações e autarquia de Boticas. Hoje, a empresa Savannah revela que concluiu uma fase de sondagens, vai d
Moreno está de saída do Desportivo de Chaves, despromovido à II Liga de futebol, anunciou hoje a SAD transmontana, justificando a não continuidade do técnico com o facto de não terem sido cumpridos os objetivos para a época 2023/24.
Um jovem de 19 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela suspeita de crimes como incêndio, explosões, furto e dano qualificado numa escola em Vila Real, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Um jovem de 19 anos foi detido por suspeita de ter ateado um incêndio a 27 de abril na Escola Básica 2/3 Diogo Cão, em Vila Real, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Produtos de cosmética, alimentos e bebidas e até receitas à base de água termal foram desenvolvidos no âmbito do projeto Aquae Vitae, cujos resultados vão ser apresentados na segunda-feira, em Vidago, concelho de Chaves.
Um homem de 70 anos foi detido por alegadamente ter disparado uma arma de fogo em direção a cinco pessoas na sequência de uma discussão em Valpaços, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.