No mês de março, o consumo de gasolina e gasóleo aumentou 0,9 e 3,1% respetivamente, face ao mês homólogo do ano anterior, ainda assim o consumo médio foi em 2% inferior ao de 2012, segundo o relatório mensal da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).

O preço médio de venda ao público do gasóleo diminuiu 11,4%, devido à redução em 24,6% preço antes de taxas e impostos, atenuada em 8,1% pela contribuição de serviço rodoviário e adicionamento por emissão de CO2.

De acordo com o relatório da ENMC, o preço decresceu até ao final de janeiro, atingindo um valor mínimo de 1,127 euros por litro na semana de 26 de janeiro de 2015, menos 7,5% que o preço verificado a 30 de março de 2015, 1,218 euros por litro.

No mesmo período, o preço médio de venda ao público da gasolina 95 diminuiu 6,8%, decréscimo explicado pela redução de 20% do preço sem taxas e impostos, sequência da queda das cotações do petróleo, mas penalizado pelo aumento de 5,1% do valor absoluto da contribuição de serviço rodoviário e adicionamento por emissão de CO2.

JNM // MSF

Lusa/Fim

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.