Em comunicado, a 'holding' de investimentos adianta que o contrato-promessa visa a compra de um edifício na Avenida 24 de Julho, representando um investimento global, "entre a aquisição e obras de recuperação, superior a 20 milhões de euros".

De acordo com o The Edge Group, que conta com Pinto Basto como presidente executivo e Pais do Amaral como presidente, "trata-se de um edifício emblemático situado na Avenida 24 de Julho, junto às Escadinhas da Praia, com uma área total de mais de 10.000 metros quadrados e que está há muitos anos para ser recuperado".

Este espaço será transformado num edifício de escritórios de referência com oito pisos, "em alternativa ao projeto de unidade hoteleira que chegou a ser ponderado para o local", adianta.

"A Avenida 24 de Julho é uma zona privilegiada de Lisboa com acessos de excelência para escritórios e habitação de alto padrão. Acreditamos que este projeto terá um papel fundamental na recuperação desta importante avenida da cidade. Continuamos desta forma a trabalhar em linha com a estratégia de aumentar o portefólio de edifícios comerciais do The Edge Group", afirma o presidente executivo, citado no comunicado.

O investimento será realizado através da Edge Properties, 'holding' de ativos imobiliários do grupo.

As obras de requalificação do edifício deverão arrancar ainda este ano e estima-se que durem nove meses.

ALU// ATR

Lusa/Fim