A vice-coordenadora da equipa para a Prevenção e Mitigação da covid-19 da Sala de Situação do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), Odete Viegas, explicou que os casos novos detetados incluem dois na zona de Mahoni e nove entre funcionários da Secretaria de Estado de Formação Profissional e Emprego (SEFOPE).

Há ainda a registar mais um caso na zona de Bebonuk e três no Hospital Nacional Guido Valadares, um deles um profissional de saúde.

Os casos foram detetados tanto em operações de rastreio de contactos como em testes em massa realizados em vários pontos da capital.

Odete Viegas referiu que na sequência da deteção dos novos casos -- que aumenta para 48 o número total de casos ativos no país -- registaram-se casos positivos ligados a pelo menos três escolas de Díli.

Em causa estão a Escola Canossa, o Centro Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE) - um projeto luso-timorense para a requalificação do ensino timorense em língua portuguesa -- e a Escola Internacional Maharlika.

A responsável timorense disse que as equipas de vigilância estão a fazer rastreio de contactos e que os testes em massa continuarão a ser realizados para detetar novos casos.

ASP // JMC

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.