Os candidatos Bruno Filipe Costa (vogal efetivo do Conselho Fiscal), José Barão das Neves (presidência da Mesa da Assembleia-Geral) e Bernardo Crespo (vice-presidente da direção) entregaram a lista subscrita pela assinatura de sócios correspondentes a 23.344 votos.

Na receção da lista, a que foi atribuída a designação de letra C, esteve o secretário-geral João Salgado e o presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Virgílio Duque Vieira.

O movimento 'Todos P'lo Benfica' apresenta Barão das Neves para presidente da MAG, Pedro Martins para a presidência do Conselho Fiscal e Bruno Costa Carvalho como candidato à presidência da direção, para a qual concorreu já em 2009.

A alteração dos estatutos do Benfica, que passaram a exigir 25 anos consecutivos de sócio efetivo [com mais de 18 anos] para concorrer à presidência do clube, deixa Bruno Costa Carvalho, que tem menos anos de associado, à espera de uma resposta do presidente da AG.

"Abordámos esse tema, não houve uma recusa da lista. O que garantimos é que a lista vai a votos", disse Bruno Filipe Costa à agência Lusa, acrescentando que aguardam essa resposta e a validação dos cerca de 12.000 votos.

De acordo com os estatutos do clube, no seu artigo 58, dos atos eleitorais, compete ao presidente da AG dar "um prazo de quarenta e oito horas para a correcão de qualquer deficiência na apresentação" das listas.

Segundo o candidato ao Conselho Fiscal, o presidente da MAG informará a lista e, caso seja inviabilizada a candidatura de Bruno Costa Carvalho, o que o empresário tem contestado, haverá alternativa, com Luís Miguel David como cabeça de lista.

Para as eleições do Benfica, agendadas para 30 de outubro, já formalizaram também as candidaturas para o quadriénio 2020-2024 o atual presidente, Luís Filipe Vieira, que lidera o clube desde 2003, e o gestor João Noronha Lopes.

O prazo para essa formalização termina hoje, dia em que ainda está também prevista a entrega da lista liderada pelo advogado e político Rui Gomes da Silva, que foi vice-presidente do Benfica entre 2009 e 2016.

RPM // VR

Lusa/Fim