"Estamos extremamente felizes por termos garantido um jogador desta qualidade. Espero que chegue rapidamente ao nosso campo de treinos para começar a trabalhar com a nova equipa", escreveu o diretor-geral dos Lakers, Mitch Kupchak, no site oficial do emblema californiano.

Apesar de se ter despedido dos Jogos Olímpicos Rio2016 com cinco derrotas em outros tantos jogos da sua seleção no Grupo A, onde figuravam seleções como as dos Estados Unidos (campeã) ou Sérvia (vice-campeã), Yi Jianlian conseguiu, mesmo assim, uma média total de 20,4 pontos e 6,6 ressaltos.

Este será o regresso de Yi Jianlian à NBA, onde jogou entre 2007 e 2012, representando clubes como os Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks.

Com 28 anos, e 2,13 metros de altura, Yi Jianlian venceu quatro ligas chinesas com a camisola dos Southern Tigers.

Pela seleção da China, venceu três campeonatos asiáticos. No último, disputado em 2015, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição.

Yi Jianlian poderá não ser o único chinês a disputar a próxima temporada da NBA, já que Zhou Qi, considerado uma jovem promessa do país asiático, foi selecionado no 'draft' pelos Houston Rockets, onde brilhou muitos anos outro chinês, Yao Ming

NF // JPS

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.