O incêndio em mato, em pleno Parque Nacional da Serra da Estrela, que teve início pelas 14:46 de segunda-feira, mantém três frentes ativas e durante a madrugada começou a progredir para um local de difícil acesso aos veículos de combate.

Pelas 07:30, de acordo com a informação disponibilizada na página da ANPC, estavam no local 347 operacionais a combater o incêndio apoiados por 115 meios terrestres.

O incêndio de Seia é o único que surge no 'site' da ANPC como "ocorrência importante", o que representa que é um fogo de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Sete concelhos do distrito da Guarda - Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda, Gouveia e Sabugal - apresentam hoje risco 'Máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, distrito onde as máximas vão rondar os 33 graus Celsius.

RCP // JPS

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.