Rodríguez, chefe das negociações por parte do Governo da Venezuela nas conversações com a oposição que decorrem em Santo Domingo, disse que hoje "sem dúvidas" haverá notícias sobre o processo de negociação, cuja terceira ronda se iniciou na quinta-feira.

"Devemos dizer que tivemos um dia profundamente intenso e produtivo, no qual alcançamos um progresso muito importante em termos de convergência para alcançar um acordo definitivo de convivência pacífica e democrática na Venezuela", disse o responsável após quase 12 horas de conversações, na noite de sexta-feira para hoje.

Governo e oposição da Venezuela continuam hoje em Santo Domingo o processo de diálogo para encontrar uma solução para a crise que se vive na Venezuela, anunciou o ministro dominicano dos Negócios Estrangeiros, Miguel Vargas.

Vargas também disse que o dia de sexta-feira foi produtivo e que hoje iriam continuar as reuniões "na procura de uma solução pacífica, estável e democrática para a situação que vivem os venezuelanos".

As negociações para resolver a crise na Venezuela contam com a presença do Presidente dominicano, Danilo Medina, e do ex-presidente do Governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, além do acompanhamento por parte do Chile e do México, a pedido da oposição, e da Bolívia, Nicaragua e San Vicente e Granadinas, convidados pelo Governo de Nicolás Maduro.

FP //FP

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.